quarta-feira, fevereiro 04, 2015

EM DESTAQUE. PROF. DOUTOR DOMINGOS XAVIER VIEGAS [AUTOR DE «CERCADOS PELO FOGO 1 E 2»









EM DESTAQUE. O Professor catedrático da universidade de Coimbra, Domingos Xavier Viegas, (Faculdade de Ciências e Tecnologia) autor dos livros "Cercados pelo Fogo" e "Cercados pelo Fogo - parte 2" (MinervaCoimbra) foi convidado pelo Governo Israelita a deslocar-se àquele país para que possa dar o seu parecer científico sobre o violento incêndio ocorrido em Monte Carmel em 2010.


Domingos Xavier F. Carlos Viegas fundou em 1990 a Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmi
ca Industrial (ADAI), que constitui uma unidade de investigação integrada no Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica (LETA). No âmbito da ADAI coordena o seu Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF), na investigação, formação avançada e prestação de serviços na gestão dos incêndios florestais. Coordenou a participação da equipa do CEIF num elevado número de projectos financiados por entidades nacionais e europeias, em colaboração com diversas instituições científicas e operacionais.

Entre outros é autor de um grande número de trabalhos e estudos publicados internacionalmente e orientou diversos trabalhos de pós-graduação na temática dos incêndios florestais. 
www.minervacoimbra.pt

Sem comentários: