segunda-feira, agosto 12, 2013

MINERVACOIMBRA OFERECE LIVROS À BIBLIOTECA MUNICIPAL MIGUEL TORGA [ MIRANDA DO CORVO] NO DIA EM QUE SE ASSINALA O ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE MIGUEL TORGA




As Edições MinervaCoimbra, no dia em que se celebrou o aniversário do nascimento de Miguel Torga (12 de Agosto) ofereceram cerca de 350 títulos do seu catálogo de edições, à Biblioteca Municipal de Miranda do Corvo.


Os livros, que abrangem um vasto conjunto de temas, foram entregues por Isabel de Carvalho Garcia e José Alberto Garcia (proprietários da editora) que referiram os laços de amizade e familiares que os ligam a Miranda do Corvo. 

Para Isabel de Carvalho Garcia, com ligações familiares a este concelho, esta doação tem uma enorme carga afectiva e simbólica para além de representar a oportunidade de uma maior divulgação dos seus autores.

Isabel e José Alberto Garcia aproveitaram para enaltecer e reconhecer o empenhamento, esforço e elevado mérito cultural desenvolvido na autarquia.

Com esta oferta o espólio da Biblioteca Municipal fica substancialmente enriquecido e com uma maior oferta aos utilizadores.


A presidente da autarquia, Fátima Ramos, presente na entrega dos livros, agradeceu a oferta enaltecendo o gesto altruísta.





Sem comentários: