quarta-feira, fevereiro 08, 2012

«AS CRIANÇAS E A INTERNET EM PORTUGAL- ACESSOS, USOS, RISCOS, MEDIAÇÕES» - APRESENTADO EM LISBOA POR ISABEL STILWELL e ESTRELA SERRANO


    
                                            Alguns dos autores: Jorge Duque (Inspector-Chefe da Polícia Judiciária), Alexandra Simões (Coordenadora da Linha SOS Criança Desaparecida (2005-2011), Cristina Ponte, Violeta (uma das crianças da foto da capa), José Alberto Simões, Ana Jorge e Daniel S. Cardoso.

Cristina Ponte, Estrela Serrano, Isabel Stilwell, Isabel Garcia
Com a presença dos organizadores Cristina Ponte, Ana Jorge, José Alberto Simões e Daniel S. Cardoso (Equipa portuguesa do Projecto EU Kids Online), e de alguns dos autores,  decorreu na Fnac Colombo a sessão de lançamento do livro CRIANÇAS E INTERNET EM PORTUGAL - Acessos, usos, riscos, mediações» publicação com a chancela das Edições MinervaCoimbra.

Isabel de Carvalho Garcia abriu a sessão seguindo-se as intervenções de  Isabel Stilwell e Estrela Serrano (que apresentaram a obra) e da coordenadora do projeto e também autora Cristina Ponte.

Os autores, Alexandra Simões, Ana Jorge, Cristina Ponte, Daniel S. Cardoso, Daniel Sampaio, David R. Brake,  Jorge Duque, José Alberto Simões, José Pedroso, Margarida Gaspar de Matos, Rita Espanha, Sonia Livingstone, Teresa Montano e Tito de Morais deram um valioso contributo para este livro abordando o tema de acordo também com a sua experiência profissional. 
Numa sala cheia concluiu-se que este livro para além de muito útil aos pais, educadores, professores é ainda imprescindível para todos os profissionais que queiram perceber os acessos, usos, riscos e mediações da internet, para as crianças em Portugal, dado que aqui se publicam também os resultados do inquérito europeu EU Kids on line (comparando o que acontece em Portugal com outros países da europa).




Fernando Correia, Cristina Ponte, Daniel Cardoso, Alexandra Simões, José Alberto Simões e Tito de Morais.

 Cristina Ponte e Nilza Mouzinho de Sena.

Jorge Duque, Isabel Garcia, Alexandra Simões, Cristina Ponte e Violeta.

Sem comentários: