sexta-feira, abril 01, 2011

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL- [DESCONTOS ESPECIAIS ATÉ AO FINAL DO MÊS DE ABRIL]

Para assinalar esta data as Livraria Minerva, em Coimbra, promovem até ao dia 30 de Abril, preços especiais
na aquisição de livro infantil.

A seguir publicamos Cartaz  da autoria de Bernardo Carvalho, que a DGLB distribuiu por Bibliotecas Municipais e livrarias.


 DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL [2 DE ABRIL]

Para assinalar esta data a DGLB publicou um cartaz, que distribuiu por Bibliotecas Municipais e livrarias, da autoria de Bernardo Carvalho, vencedor da 14ª edição do Prémio Nacional de Ilustração.
O IBBY (International Board on Books for Young People)
divulga anualmente uma mensagem de incentivo à leitura dirigida às crianças de todo o mundo. Este ano a mensagem pertence a Aino Pervik* e chama-se The Book Remembers. A versão traduzida para português chama-se O livro recorda (tradução de José António Gomes).
O cartaz do IBBY é da autoria da ilustradora Jüri Mildeberg e a Mensagem é da escritora estónia Aino Pervik*.
O IBBY divulga este ano os cartazes produzidos para o Dia Internacional do Livro Infantil desde 1995 até 2011 (Cartazes IBBY).
* Nascida em 1932, na Estónia, Aino Pervik publicou cerca de meia centena de livros para crianças, a par de poesia e narrativas para adultos. Distinguida com vários e prestigiosos prémios e traduzida em diversas línguas, obras suas têm sido adaptadas ao teatro e ao cinema. A velha mãe Kunks, Arabella, a filha do pirata, Paula aprende a sua língua (integrado numa série protagonizada pela mesma personagem), são apenas três dos seus títulos mais conhecidos.

http://www.dglb.pt/

Sem comentários: