sábado, dezembro 11, 2010

MANUEL MENEZES e "MODERNIDADE RISCOS E INCERTEZAS" [Coimbra]

Dinis manuel Alves, José Bragança de Miranda, Manuel Menezes, Isabel de Carvalho Garcia


"Modernidade Riscos e Incertezas"  de autoria de Manuel Menezes

A obra foi apresentada  na Livraria Minerva, da Rua de Macau, em Coimbra. A sessão, presenciada por um público bastante significativo de colegas, alunos, amigos e familiares do Autor, iniciou-se com algumas breves palavras por parte de Isabel de Carvalho Garcia, em representação da editora. Seguidamente Dinis Manuel Alves, docente do ISMT, teceu algumas considerações breves sobre a biografia do autor, salientando, entre a risada geral, que o mesmo possuía uma característica essencial para a prática da investigação, i.e., ser um indefectível benfiquista.

A apresentação do livro esteve a cargo de José Bragança de Miranda da Universidade Nova de Lisboa que, após salientar alguns aspectos sobre o percurso que o unia ao autor, dissertou sobre algumas das ideias transversais à obra, referindo a pertinência das mesmas para a compreensão das problemáticas que na actualidade se encontram presentes nas sociedades europeias e mundiais.
O Autor, numa perspectiva mais pessoal, explicitou, por último,  algumas das mediações subjacentes à elaboração da escrita e agradeceu ao público, salientando a importância da sua presença num momento de partilha de afectos.

A sessão terminou com um Porto de Honra numa agradável confraternização e troca de ideias com o Autor.



Sem comentários: