terça-feira, dezembro 21, 2010

ENSEMBLE DE SAXOFONES DE MÚSICA DE COIMBRA - CONCERTO DE NATAL - SOLIDÁRIO


O Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra
vai realizar um Concerto de Natal a favor da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC).Dia 22 de Dezembro, às 21h30 no Auditório do Conservatório de Música de CoimbraRua Pedro Nunes - Escola Quinta das Flores (junto ao Coimbra Shopping).

É um gesto solidário e de um enorme significado!

Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra
O Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra foi criado no ano lectivo de1995/1996, por iniciativa dos professores da Classe de Saxofone, constituindo uma das Classes de Conjunto de referência deste Conservatório.

O primeiro concerto público realizou-se em Junho de 1996, no Teatro Académico Gil Vicente, integrado nas comemorações do 10º aniversário do Conservatório de Música de Coimbra.

Actualmente, o Ensemble de Saxofones é constituído por cerca de 20 alunos e utiliza a família dos Saxofones e as suas sonoridades - Saxofone Sopranino, Saxofone Soprano, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono e Saxofone Baixo.

Esta classe tem como objectivos principais, entre outros, proporcionar a prática da Música de Câmara aos alunos, contribuir para a formação de Concertistas dando-lhes a conhecer as obras mais conceituadas para o Saxofone, e contribuir para a divulgação de todo o potencial deste instrumento.

A orientação artística desta Classe Instrumental é, desde a sua formação, da responsabilidade dos professores António Alves e Paulo Almeida.
*****
Apoios:
INATEL, CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE COIMBRA, LAHUC, DIÁRIO DE COIMBRA
http://www.lahuc.com/

"O melhor da vida todos os dias"

Sem comentários: