sexta-feira, outubro 15, 2010

CÍRCULO DE LUZ de AMÉRICO TEIXEIRA MOREIRA na Biblioteca Municipal de Murça

João Teixeira, Américo Moreira, João Fernandes Magalhães, Isabel C. Garcia

In Murça Terra de Encanto:
"Realizou-se no último sábado, dia 16 de Outubro, no edifício da Biblioteca Municipal de Murça um sarau cultural dedicado à literatura, fotografia e música.
Com o tema “Murça Douro” em pano de fundo, o evento teve como motivo principal a apresentação do livro “Círculo de Luz” do escritor duriense Américo Teixeira Moreira, que cuja carreira de professor passou em Murça, e foi ainda adornado por uma exposição de fotografia, composta por imagens de alguns funcionários da Câmara Municipal de Murça, e por duas sessões de documentários dedicados à região duriense. Durante a apresentação do livro de poesia, o músico Vítor Almeida e Silva, fazendo-se acompanhar da sua guitarra, aconchegou os presentes com alguns temas de Zeca Afonso e da Canção de Coimbra.

O Sarau Cultural contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, do vice-presidente da Câmara Municipal de Murça e responsável pelo pelouro da cultura, José Maria Costa, assim como dos oradores convidados, Isabel Garcia, da Editora MinervaCoimbra, e João Fernandes Magalhães, Juiz Desembargador de Aveiro.

Com uma boa moldura humana presente, o evento abriu por uma noite as portas da Biblioteca Municipal de Murça e trouxe a cultura até aos munícipes murcenses.
De lembrar, que a exposição de fotografia “Murça Douro” continua patente na sala de adultos da Biblioteca Municipal de Murça. Descubra-a entre os livros."
                       



Sem comentários: