domingo, novembro 28, 2010

AVELINO BARROSO e MEIAS DE VIDRO [Braga]


A Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial e Industrial de Braga promoveu a apresentação do livro MEIAS DE VIDRO de autoria do Dr. AVELINO BARROSO.
Antes da apresentação do livro pelo Dr. Amadeu Torres (Castro Gil) actuou o coro da AAAECIB.

A sessão foi aberta pela Dra. Isabel de Carvalho Garcia, em representação das Edições MinervaCoimbra, que agradeceu ao Autor este romance quase biográfico. E acrescentou:
"As meia de vidro", como já foi dito, lêem-se de um fôlego. São o repositório de uma cultura, de uma época marcada por vivências impensáveis para muitos jovens de hoje.
O seu autor é um exemplo de sucesso, mas de um percurso feito também de muita força e coragem
sem desistir de lutar. Eu diria que no momento económico-social difícil que estamos a atravessar é um forte exemplo e um incentivo ao trabalho e à luta.
Ao ler este livro, fi-lo com muito gosto e com a paixão com que li os nossos clássicos.
Um livro com os condimentos necessários para ser um êxito: literariamente bem conseguido, com um enredo bem construido onde não falta  sofrimento, dramatismo, morte, humor, interesse, corrupção de valores e sentimentos mas em que o amor sai triunfante."

O Dr. Amadeu Torres fez uma incursão pela literatura, tecendo uma análise comparada entre o Autor e alguns dos clássicos nacionais e estrangeiros.

O Autor terminou a sessão com algumas notas irónicas sobre a trama do livro.
                                                                                              



Sem comentários: