quarta-feira, maio 27, 2009

[Porto] Lançamento ESPAÇOS PERDIDOS - COIMBRA



O Presidente da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto, as Edições MinervaCoimbra e a Ideias Concertadas têm o prazer de convidar para a apresentação do livro

ESPAÇOS PERDIDOS - COIMBRA

coordenado por João Figueira

A apresentação será feita pelo Prof. Doutor Henrique Fernandes Tomás Veiga e conta com a presença de alguns dos autores (Álvaro Vieira, Júlio Roldão e Lídia Pereira).

A sessão realiza-se no próximo dia 27 de Maio, pelas 18h30 no Palácio da Bolsa (rua Ferreira Borges), no Porto.



Coordenado por João Figueira (Jornalista e Professor Universitário), "Espaços Perdidos - Coimbra" é um regresso aos velhos cafés e teatros de Coimbra e às estórias vividas nesses espaços, desaparecidos nas últimas duas décadas. Trata-se, segundo afirmou o coordenador, de "um livro de afectos".

Arcádia, Avenida, A Brasileira, Clepsidra, Mandarim, Moçambique, Sousa Bastos e a Tasca do Pratas são os cenários escolhidos para o desfiar de um belo conjunto de textos que mostram ao leitor uma Coimbra irreverente, culta, boémia e solidária.

Da autoria dos Jornalistas Álvaro Vieira, Graça Barbosa Ribeiro, João Mesquita, Júlio Roldão, Lídia Pereira, Marco Carvalho e Paula Carmo as estórias reconstituem as ambiências de espaços emblemáticos da história da cidade, ao mesmo tempo que recriam um tempo que marcou Coimbra e as gerações que cresceram e viveram no seu seio.

Em formato de álbum, o livro apresenta, ainda, um pequeno conjunto de ilustrações da autoria de Inês Murta, especialmente concebidas para esta obra sendo que o design gráfico é de autoria de Filipa Campos.

Sem comentários: