sexta-feira, maio 01, 2009

«FERNANDO NAMORA POR ENTRE OS DEDOS DA PIDE» DE PAULO SILVA [APRESENTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONDEIXA-A-NOVA]





O Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Jorge Manuel Teixeira Bento, tem o prazer de convidar para o lançamento do Livro “FERNANDO NAMORA POR ENTRE OS DEDOS DA PIDE”, da autoria de Paulo Jorge Marques da Silva (Edições MinervaCoimbra), no dia 9 de Maio de 2009, pelas 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Condeixa, com apresentação de Luís Reis Torgal (Historiador e Professor Universitário) e de José Manuel Mendes (Escritor e Professor Universitário).
Trata-se do volume 27 da Colecção Minerva História, dirigida por Luís Reis Torgal, e é o segundo trabalho publicado no âmbito da série "A REPRESSÃO E OS ESCRITORES NO ESTADO NOVO", da qual o primeiro volume se intitula "Miguel Torga e a Pide", da autoria de Renato Nunes.
Paulo Silva nasceu no dia 12 de Dezembro de 1966 em Condeixa-a-Nova. Ingressou no mercado de trabalho após cumprir o serviço militar e foi como trabalhador-estudante que se licenciou em História, em 2005, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20), tem vindo a estudar os processos de alguns escritores e de outras personalidades ligadas à oposição ao Estado Novo, nos arquivos da PIDE/DGS. Este livro é a sua primeira publicação historiográfica. Neste momento, o autor encontra-se a preparar outro trabalho sobre a oposição ao regime de Salazar em Condeixa, sua terra natal.

Sem comentários: