sábado, janeiro 19, 2008

Broncas de Bush



As monumentais gafes do presidente dos Estados Unidos são sucesso na Internet, nomeadamente no You Tube, onde vídeos como este atingem recordes de visionamento.

As Edições MinervaCoimbra possuem também uma colecção de gafes hilariantes num livro intitulado "Broncas de Bush".

Em formato de bolso, o livro transcreve, ao longo de 110 páginas, algumas das mais famosas gafes do presidente dos Estados Unidos, compiladas por Peter Scowen.

"Pensava-se que Jean Chrétien (ex-primeiro ministro do Canadá) era o campeão imbatível da gafe e que ninguém no mundo poderia jamais ultrapassá-lo. No entanto, Geroge W. Bush apresenta-se agora, sem sombra de dúvida, como o novo mestre incontestado da patetice e faz de Jean Chrétien um modesto aprendiz", escreve Peter Scowen.

Frases já célebres como "Penso que o povo americano — espero que o povo — não penso, permitam-me — espero que o povo americano tenha confiança em mim" ou "É surpreendente que eu tenha ganho. Apresentava-me contra a paz, a prosperidade e o poder instalado", são já best-sellers entre as anedotas a nível mundial, e podem ser lidas no livro "Broncas de Bush" das Edições MinervaCoimbra.

BRONCAS DE BUSH
ISBN 972-798-11-4
110 pp.
PVP: 8 euros

Sem comentários: