quinta-feira, maio 24, 2007

Territorium n.º 13



Está já disponível o n.º 13 da revista TERRITORIUM, Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança, com edição MinervaCoimbra.

Do índice, destacam-se os artigos de:

Manuel João Ribeiro - "A construção de um modelo de análise das vulnerabilidades sociais dos desastres. Uma aplicação à colina do Castelo de S. Jorge"

Fernando Rebelo - "O mar e os riscos a ele associados"

António de Sousa Pedrosa e Andreia Cristina Amorim Pereira - "Diagnóstico dos factores condicionantes da susceptibilidade face ao risco de inundação urbana no concelho de Matosinhos"

Lúcio Meneses de Almeida - "AMbiente, saúde e análise do risco ambiental. O exemplo da vigilância sanitária das praias fluviais"

Luciano Lourenço - "Incêndios florestais. Algumas reflexões sobre prevenção e mitos do combate"

Luciano Lourenço e Manuel Rainha - "As mediáticas «mãos criminosas dos incendiários» e algumas das «lições dos fogos florestais de 2005» em álbum fotográfico. Contributo para a desmistificação dos incêndios florestais em Portugal"

Maria Manuel Afonso Lopes Gouveia - "Risco de incêndio florestal no concelho de Mirandela"

Clara Sarmento e Alexandre Cardoso - "Testemunhos históricos da influência do terramoto de 1755 na laguna de Aveiro"

António Carlos Vitte e Luís Ribeiro Vilela Filho - "A urbanização, a fragilidade potencial do relevo e a produção do risco na bacia hidrográfica do Córrego Proença, Município de Campinas, Brasil"

Sem comentários: