sábado, maio 20, 2006

Vasco Berardo na Galeria Minerva

Inaugurou hoje na Galeria Minerva uma exposição de pintura de VASCO BERARDO, com aguarela, desenho e óleo.








Vasco Berardo nasceu em Coimbra em 1933. Autodidacta convicto, é difícil extrair do seu longo curriculum elementos que definam a sua obra por ser uma das mais extensas e variadas a nível nacional. Foram seus mestres José Contente, António Vitorino, Manuel Pereira e o arquitecto Fernandes. Fez a sua primeira exposição em 1951 com Os Novos de Coimbra. Colaborou com o C.A.P.C. e foi um dos fundadores do M.A.C..








Realizou até hoje exposições individuais e colectivas em todo o país e no estrangeiro. Destacou-se como medalhista contando hoje com cerca de 500 medalhas na sua vasta obra.
Escultura em bronze e madeira, cerâmica, azulejaria, pintura, tapeçaria, metais e obra gráfica fazem parte do seu mundo, da sua inovação e criatividade. O seu período Neo-Realista deixou uma marca profunda na cidade de Coimbra com o mural do velho Café Mandarim, hoje MacDonald's.







A exposição estará patente até ao próximo dia 21 de Junho de 2006, de segunda a sábado, das 10 às 13 e das 14.30 às 20 horas, na Galeria Minerva, na Rua de Macau 52, no Bairro Norton de Matos, em Coimbra.

Sem comentários: